Biografia

Tokio Hotel é uma banda alemã fundada em Magdeburgo em 2001 pelo vocalista Bill Kaulitz, Tom Kaulitz guitarrista, Georg Listing baixista e o baterista Gustav Schäfer.

História
Início
A banda Tokio Hotel foi fundada pelo vocalista Bill Kaulitz e o guitarrista Tom Kaulitz, que são gêmeos idênticos, baterista Gustav Schäfer e o baixista Georg Listing. Os quatro  reuniram-se em 2001, após um show em um clube Magdeburg, onde Listing e Schäfer, que conheciam cada música a partir de outras escolas, assistiram da plateia, enquanto Bill e Tom Kaulitz que cantavam no palco. Sob o nome Devilish, a banda logo começou a tocar em pequenos shows e concertos de talento. Depois de Bill Kaulitz participar num concurso de música para crianças de até 15 anos, Star Search, em 2003, chegou às oitavas de final mas perdeu para um menino que cantou rap,ele foi descoberto pelo produtor musical Peter Hoffmann. De Devilish mudaram o nome para Tokio Hotel: "Tokio", o alemão ortografia da cidade japonesa Tóquio, devido a um amor da cidade, e "Hotel", devido às suas constantes digressões e estadias em hotéis. No entanto, pouco antes do lançamento do seu primeiro álbum, a Sony encerrou seu contrato. Em 2005, a Universal Music Group tomou Tokio Hotel sob contrato e desenvolveu um plano de marketing.

Discografia
Álbuns de estúdio desde 2005 (Schrei) a 2009 (Humanoid)
Schrei
O seu primeiro single, "Durch den Monsun"( "Through the Monsoon"), cresceu rapidamente nos tops, que figuravam no Official Media Control (site alemão): na posição 15 no dia 20 de Agosto de 2005 e, eventualmente, chegou a #1 em 26 de Agosto de 2005, que também chegou a #1 no ranking musical austríaco. O seu segundo single, "Schrei" ( "Scream"), subiu para a quinta posição no top alemão. Essas duas canções foram escritas pelo vocalista Bill Kaulitz, juntamente com seu grupo de produtores Peter Hoffmann, David Jost, Pat Benzer e Dave Roth. O seu álbum de estreia, Schrei, foi lançado em 19 de Setembro de 2005, que a Federação Internacional da Indústria Fonográfica - Alemanha posteriormente atribuída uma certificação platina por vender mais de 200 000 cópias. Em 2006, um terceiro e quarto single, "Rette Mich"(" Rescue Me ") e "Der letzte Tag"("Final Day"), foram liberados; tanto atingiu # 1 também. "Der letzte Tag" continha um B-side chamado "Wir schließen uns ein", que também foi acompanhado por um vídeo musical.

Zimmer 483
O primeiro single do seu segundo álbum Zimmer 483 (Room 483), denominado "Übers Ende der Welt" (mais tarde re-lançado em Inglês "Ready, Set, Go!"), Foi liberado em 26 de Janeiro de 2007 e rapidamente atingiu # 1. Zimmer 483 foi lançada na Alemanha em 23 de Fevereiro de 2007, juntamente com uma edição de luxo do álbum contendo um DVD. O segundo single, "Spring nicht" ("Don't Jump") foi lançado em 7 de Abril. (...) Um terceiro single, "An deiner Seite (Ich bin da)" ("By Your Side"), foi lançado em 16 de Novembro. O único contém o B-side "1000 Meere" ("1000 Oceans"), com um clip também produzido.

Scream
Enquanto que os seus álbuns em alemão nunca recebaram lançamentos oficiais fora do mundo de língua alemã, foi lançado {Scream] em 4 de Junho de 2007 em toda a Europa. Na Alemanha, o álbum foi lançado como Room 483, a fim de enfatizar a continuidade com o seu último álbum alemã Zimmer 483. Scream contém versões de uma selecção de canções em língua alemã a partir de seus álbuns Schrei e Zimmer 483. "Monsoon", a versão em Inglês de "Durch den Monsun", foi o primeiro single do álbum. "Ready, Set, Go!" (a tradução de "Übers Ende der Welt") foi lançado como o álbum, é o segundo single, com "By Your Side" (a tradução de "An deiner Seite"), enquanto o terceiro, e "Don't Jump" (a tradução de "Spring nicht"). Um vídeo para "Scream", a versão em Inglês do seu hit de 2005 "Schrei", também foi gravada, e foi liberado para a iTunes Store no início de Março de 2008.

Deram o seu primeiro concerto no Reino Unido em 19 de Junho de 2007. "Ready, Set, Go!" foi lançada no Reino Unido como o primeiro single da banda em 27 de Agosto de 2007. A música alcançou # 77 no UK Singles Chart.

Os Tokio Hotel ganharam um MTV Europe Music Award para Best Interact em 1 de Novembro de 2007 e foi também nomeado para Best Band. Eles tocaram "Monsoon" no evento.

Tokio Hotel liberada nos E.U.A. seu primeiro single, simplesmente chamado de "Tokio Hotel", no final de 2007. A única contém as faixas "Scream" e "Ready, Set, Go!", E estava disponível exclusivamente nas lojas Hot Topic. E.U.A. seu segundo single, "Scream", foi lançado em 11 de Dezembro de 2007. A única contém a faixa "Scream" e um remix de "Ready, Set, Go!" por AFI's Jade Puget. Em Fevereiro de 2008, a banda viajou pela América do Norte cinco datas começando e terminando no Canadá, em Nova York. Depois de aparecer em viver e realizar MuchMusic, enquanto passeias no Canadá, "Ready, Set, Go!" entrou no MuchOnDemand Daily 10, uma contagem regressiva de vídeos escolhidos pelos telespectadores.

Humanoid
O quarto álbum tem o nome de "Humanoid" e foi lançado ao mundo em versões diferentes, uma em inglês e outra em alemão, no dia 2 de Outubro de 2009. O vocalista Bill Kaulitz disse: "Quero que o nosso álbum seja lançado com um nome que seja compreendido em todo o mundo".

Segundo David Jost, manager da banda, as músicas do álbum são fortes, obscuras e cheias de solos de guitarra. O albúm já está disponível nas lojas e sua tracklist varia de 14 - 16 músicas dependendo das versões e ainda com músicas exclusivas compradas online através do I-tunes.

A tour europeia intitulada de "Welcome to Humanoid City" para a promoção do albúm já arrancou e conta com novos cenários, marcantes na história dos Tokio Hotel, figurinos e efeitos futuristas.

Neste novo álbum a banda Tokio Hotel mudou seu estilo musical deixando o lado mais melódico, marca de seus álbuns anteriores, mudando para um estilo variante entre rock e metal e electrónica. Alguns de seus fãs consideraram o novo álbum com estilo totalmente diferentes dos outros trabalhos anteriores.

Alice in Wonderland
Fizeram parte da banda sonora de Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas 2010) com a música "Strange" em que cantam com a cantora estoniana Kerli, sendo ela a sétima faixa do CD.

(adaptado a português europeu)