quinta-feira, 29 de julho de 2010

TodayOnline.com - Roqueiros dos Tokio Hotel estão desejosos de pôr o som ao rubro

Da última vez que os roqueiros alemães dos Tokio Hotel estiveram no país, tocaram num showcase acústico - um pouco longe do que foi visto na Humanoid City, o espectáculo com uma bola gigante que fizeram recentemente. Desta vez, quando os Tokio Hotel chegarem às costas para o Singfest, eles prometem arrasar - embora numa escala mais pequena que a Humanoid City.

"Teremos um espectáculo muito electrónico, mas não podemos trazer todo o palco da Humanoid City", disse o vocalista dos Tokio Hotel, Bill Kaulitz, ao telefone. "Mas vai continuar a ser um fantástico concerto".

O que é que esperam desta vez?
Esperamos um grande tempo e um grande público. Bem, sabes, preferiríamos conhecer os nossos fãs um a um do que apenas ouvir falar sobre eles na Internet. Desta vez, vamos poder vê-los a todos e ver as suas emoções e reacções. É sempre algo bom. Estamos entusiasmados.

Da última vez que cá estiveram, viram muitos locais em Singapura e experimentaram comida local?
Da última vez, a nossa agenda estava completamente cheia por isso não podemos ver toda a cidade e todos os nossos fãs, mas foi fantástico. Comemos massa, pizza e coisas do género. Talvez desta vez tenhamos tempo.

Por vezes, irmãos numa banda não é uma boa ideia. Reparem nos Oasis. Como é que te dás com o Tom?
Acho que, uma vez que somos gémeos idênticos, é um pouco diferente. Há uma ligação entre nós, algo especial. Somos como uma pessoa só - não conseguimos viver um sem o outro. Quer dizer, de vez em quando há algumas discussões mas, cinco minutos depois, esquecemos completamente. O Tom e eu temos feito tudo juntos nas nossas vidas. É algo fantástico estarmos na mesma banda e podermos fazer tudo isto juntos.

Vocês eram adolescentes quando começaram. Têm algum conselho para novas bandas?
É difícil no início, especialmente se formos muito novos, as pessoas só dizem mentiras sobre vocês. Mas quando estamos a fazer música com 15 anos de idade... É algo bom. Para ser-se bem sucedido é precisa muita sorte - Temos de estar no sítio certo à hora certa. Temos de trabalhar muito. Tomamos a decisão e atirámos-nos de cabeça e começamos a fazer música toda a nossa vida. Não quisemos saber o que aconteceria. Mas é importante manter o facto de sermos profissionais em mente.

Então, acham que não fariam nada depois da escola?
Eu e o Tom começamos a fazer música aos sete anos de idade. Depois da escola, entramos directamente na sala de ensaios. Nunca houve um plano B. Se não fossemos encontrados por nenhuma companhia discográfica, acho que seriamos músicos "sem tecto". Mas tocaríamos em todo o lado - em frente a cinco ou a centenas de pessoas. Mas é melhor tocar para centenas! Tivemos muita sorte na vida. Sinto-me abençoado.

Os Tokio Hotel vão actuar no próximo dia 3 de Agosto no Singfest. Os bilhetes custam $175 pela Sistic. Há conjuntos disponíveis. Mais detalhes em http://www.sistic.com.sg/

Tradução: THF

Sem comentários: