Justin Bieber ou Tokio Hotel? Qual dos fenómenos é melhor?
Há um ano, os Tokio Hotel lideravam o Israblog (um sítio na internet). Para além disso, têm um blog de fãs que está na listas dos mais visitados (havia cinco, mas um deles estava sempre no topo da lista, no 3º lugar se não estou em erro) Pessoalmente, os Tokio Hotel nunca me irritaram muito.
Nunca ouvi a música deles. Ouvi algumas músicas mas não me sentia ligado a elas, mas podes ver que são rapazes com muito talento. As pessoas perguntavam-me muitas vezes o problema com deles no meu blog, mas eu realmente não tinha nada a dizer sobre eles. Em primeiro lugar, não são tão maus como as pessoas que os odiavam diziam e tentavam fazer com que desaparecessem. Em segundo lugar, a essas pessoas irritavam-lhes os fãs e não a música. Os fãs provavelmente exageravam, mas é um grupo de rapazes que têm um bom aspecto, por isso, o que se esperava? Era óbvio que as raparigas de todo o mundo os iriam amar. Ah, e cantam sobre o amor (não sei alemão. Somente uma conjectura selvagem). Alguém mencionou Backstreet Boys?
Quando o Justin Bieber apareceu, nem sequer movi um dedo para ouvir as suas músicas (como com os Tokio Hotel, até que me dei por vencido). Supus que era os Tokio Hotel em formato americano. Significado: mais comercial, mais romântico e provavelmente continha as palavras «amo-te bebé» com mais frequência.
Revi as suas canções somente após o ter visto como convidado num programa de televisão americano e alguns vídeos no Youtube de entrevistas. Surpreendeu-me. Não só era pior do que eu poderia imaginar, a música era pior do que eu alguma vez podia pensar (com o fim da sua fama. Não é que não hajam coisas piores que ele).
Revi as suas canções somente após o ter visto como convidado num programa de televisão americano e alguns vídeos no Youtube de entrevistas. Surpreendeu-me. Não só era pior do que eu poderia imaginar, a música era pior do que eu alguma vez podia pensar (com o fim da sua fama. Não é que não hajam coisas piores que ele).
Nem sequer se pode comparar o Justin Bieber aos Tokio Hotel. Eles não estão, simplesmente, ao mesmo nível. Seria como comparar "Avatar" a "Waltz with Bashir". É óbvio que os Tokio Hotel são muito melhores que ele! Pelo menos em música e rendimento.
Para comparar, ouve a música mais popular do Justin Bieber e compara-a com uma dos Tokio Hotel. Não sei se esta [a do link] será a mais popular deles, mas pesquisei sobre eles no Google e foi a primeira que apareceu, mas creio que não necessito de mais para entender que se trata de um nível completamente diferente. E isto só ouvindo as músicas, nem sequer comparando as letras.
Só se quiseres mesmo chatear as fãs dos Tokio Hotel é que podes continuar a tecer comparações entre eles [e o Justin Bieber], mas essa é a única razão que têm. Até o Yoav Maor (outro famoso blogger que se ría muito dos Tokio Hotel) renunciou a eles.
Talvez os Tokio Hotel ainda não estejam ao mesmo nível de Nightwish e Sonata Arctica, mas em comparação com estes, o Justin Bieber é apenas uma criança do Youtube com um microfone. Assim foi como começou e o nível não se tem alterado muito, porque ele não teve de trabalhar arduamente, como os músicas mais famosos.
A razão pela qual os Tokio Hotel são tão enormes, é que eles se empenharam muito antes de alguém os descobrir e os fizesse famosos. Não são como a próxima geração musical, mas dão muito pela sua música e não apenas por serem rapazes que apaixonam as raparigas. De forma geral, a maioria das raparigas adolescentes em Israel ou no resto do mundo não entende alemão e por isso o cliché nas músicas do Justin com frases como «bebé, eu amo-te» (claramente, falam sobre o Justin em específico, pelo que vais comprar os seus álbuns) as atrai muito mais.
Os Tokio Hotel também o fizeram, mas um tema específico deles que acaba de se vincular, em inglês, soa muito mais inteligente que ele [o Justin]. Têm letras mais profundas.
[...]
Acabo de traduzir algumas letras dos Tokio Hotel. Também dizem que são bons actores e os comentários dos seus posts são muito positivos. Alegro-me disso.
Tradução: Ânia, EoTH
Nota: Este artigo foi traduzido por uma tradução espanhola.
Sem comentários:
Enviar um comentário